Senta que lá vem a história parte 2.
E se você não quiser saber da história toda pode pular direto pras fotos que vai ser divertido também!
Quando a Valen tinha 4 anos nós fomos num lugar muito especial fotografá-la. Ela tinha cachinhos nas pontas do cabelo e acho que isso é tudo o que mudou nela desde então. A Valen é uma menina um pouco tímida, mas muito conversadeira, criativa e amorosa. Sempre na hora de eu ir embora é um draminha :)
Agora a Valen tem 7 anos e eu fotografei também a festa de aniversário dela que foi em casa, vocês lembram?
Quando eu cheguei pro ensaio ela estava assistindo Bob Esponja na tv e nem me viu chegar. Eu tirei minha câmera, fiz alguns cliques até que terminasse o desenho porque pela concentração dela devia estar muito bom. E eu acho que isso fica bem claro nas fotos, mas depois que ela me viu começou a bagunça, HAHA.
Começamos brincando com o cachorro e quando eu percebi o sofá já tinha virado um playground. A Valen é uma criança muito sensível e se conecta com as coisas de uma maneira diferente, o que pra mim é maravilhoso. A mamãe Dani preparou um vestido lindo para o ensaio, mas ela quis colocar o vestido de Cinderela. Sinceramente eu acho que esse é o tipo de coisa que agrega valor no ensaio. Ela estava se sentindo uma verdadeira princesa. E com esse traje a rigor nós lemos livros de princesa.
Ela pulou na cama e esmagou muito a mamãe e o papai. Essa foi a deixa para a mamãe chamar ela em silêncio num cantinho e perguntar se ela sabe o que a mamãe mais quer na vida: que eu e o mano "seja" muito felizes. Foi o que ela respondeu. Seja num ensaio fotográfico infantil ou em fotografia de família, esses momentos estão prestes a acontecer. A Valen colheu um limão do pé e deu pro papai, ela disse que ele gosta. Ela me mostrou quais as árvores dão frutas e onde ela plantou flores com os amigos. E aí fomos tomar Fanta e comer queijo. Correr na rua. Balançar na rede. Se sujar. Tomar banho de mangueira.
Ok, não era pra ser um banho de mangueira, mas a rede era branca e as mãos e os pés dela estavam pretinhos de terra. E se a mangueira foi aberta com o aval da mamãe a festa está garantida, não é? Nós estávamos com a energia lá em cima, e quando foram aparecendo sinais de que a tia Adri tinha que ir embora o bico foi se formando e ela grudou na porta do carro. E acabou.
Comments