top of page

Família do Ían

Atualizado: 15 de set. de 2022

Quando falamos de inspiração na fotografia não falamos necessariamente de foto né? Tem coisas da vida cotidiana que nos inspiram e tem pessoas que mesmo só virtualmente nos dão um vislumbre de como a vida pode ser mais bonita. Essa família são essas pessoas pra mim.


A Virgínia e o Tiago são fotógrafos de Curitiba e são professores e artistas de circo. Quando o Ían nasceu a Virgínia fez um Instagram com informações sobre humanização na maternidade que vem me ajudando e me inspirando ainda mais.


Então quando a Vi entrou em contato comigo para fazer um ensaio da família deles foi muito especial pra mim. Ela me contou que tem muitas fotos do Ían, mas poucas fotos de família e queria que nessa casa de ferreiro o espeto fosse de ferro, sabe?


Cheguei na hora do mamá do Ían e logo em seguida ele foi ver algumas fotos de família que ficam à disposição dele. Quando o Tiago perguntava "cadê o Ían" ele apontava pra foto e logo em seguida apontava pro peito dele. Essas coisas bem cotidianas entre pais e filhos que desenvolvem a consciência de si, a representação, o vocabulário...


Depois fomos brincar de bola no triângulo Pikler, de montar, de ler e de se equilibrar nas mãos do papai. Porque o Ían ainda estava treinando a firmeza nos seus primeiros passos, andando igual a um pinguinzinho, mas ficar no alto bem equilibrado ele já era expert!


E aí ainda rolaram alguns passos na cama, a tradicional brincadeira de estar falando com alguém ao telefone, beijos, abraços, mordidas e muita risada deliciosa. E por último um passeio no parque pra dar banana pro passarinho, coisa que o Ían amava fazer!


Enfim, um dia comum e dentro do ordinário eu me sinto ainda mais inspirada com eles. Espero que vocês também :)



bottom of page