Festa de 1 ano em Curitiba do Enrico: um tema cheio de significado, fé e delicadeza
- há 4 dias
- 2 min de leitura
A festa de 1 ano do Enrico foi daquelas que a gente sente logo que entra.
Alguns dias antes, a previsão era de chuva e frio. O local e o horário precisaram mudar. E, ainda assim, no dia, o céu abriu. Um domingo de sol, leve, como se tudo tivesse encontrado o lugar certo. Quando a festa carrega uma história A Talita, mãe do Enrico, escreveu algo que ficou ecoando por aqui:
“Por 14 anos, como princesa, eu estive nesse mesmo lugar: atrás da mesa do bolo, cantando parabéns e celebrando a vida de outras crianças… sempre imaginando como seria a minha.
E minha vez chegou.”
Tem festas que celebram um aniversário. E tem festas que celebram uma trajetória inteira. Um primeiro ano que transformou tudo “Nem todas as minhas conquistas juntas se comparam à realização que eu sinto em ser mãe do Enrico…”
O primeiro ano de um filho muda o tempo, muda a casa, muda tudo. E celebrar esse ciclo é também reconhecer tudo o que foi vivido até aqui. “Bem-vindos ao voo 001, com destino à fantástica vida do Enrico.”
A decoração trouxe o tema “volta ao mundo”, com mapas, malas, balões e pequenos detalhes que convidavam ao movimento e à descoberta.
Mas não era só sobre viajar, mas sim sobre o propósito do Enrico neste mundo!
Inspirada na passagem:
“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” — Marcos 16:15
A festa uniu fé e infância de um jeito leve, simbólico e muito bonito de ver. O cenário do bolo parecia uma pequena história acontecendo diante dos olhos:
Mapa mundi pintado à mão em aquarela, doces personalizados com o Enrico em seu avião, elementos que conectavam diferentes culturas... Tudo pensado com delicadeza. Os brinquedos acompanharam a proposta da festa: leves, elegantes e acolhedores.
Um cuidado que vai além da beleza, mas pensando também na experiência das famílias e das crianças ao longo do dia. O Enrico ainda é pequeno para lembrar desse dia.
Mas, de alguma forma, tudo o que foi vivido ali já faz parte da história dele.
É isso que faz tudo valer a pena. Festa de 1 ano em Curitiba. Produção, projeto e montagem: @euinventandomoda
Fotografia: @adricancelier
Personagem: @encantadapersonagens
Bolo: @ninasweetmaker
Doces decorados: @dierica.personalizados
Bolachas: @danikoolbakes






































































Comentários