A Casa do Biso


Quanto mais tempo eu passo com a família mais difícil é pra eu escrever sobre eles. São tantos detalhes e eu quero fazer jus à história. Mas vamos lá! Antes de mais nada eu quero contar para vocês que o vídeo acima foi todo feito com a GoPro que eu deixei na mão dos meninos nos dois dias.

Eu passei 36 horas viajando com eles. Eu, a Gabi e o Sayto fomos de Curitiba para a Baia da Babitonga para encontrar o Pedro e a Olivia que passaram 40 dias das férias na Casa do Biso. E é assim com letra maiúscula mesmo, porque acabou virando um nome próprio. O biso construiu a casa para a bisa, mas logo ela faleceu e outras histórias começaram a ser contadas naquele cantinho.

Quando chegamos ao seu encontro as crianças ficaram animadíssimas. Eles tinham tantas histórias para contar que não sabiam por onde começar: meu dente tá mole e eu vi um passarinho, mas passou o barco e a vovó me deu bala. A Olivia aprendeu a escrever o nome. O Pedro contabilizou todos os pássaros diferentes que ele viu. E como cresceram tanto em tão pouco tempo? Os colos da mamãe e do papai ficaram disputadíssimos. Um breve agito para toda a calmaria daquele lugar.

O Pedro queria ficar na piscina, mas ele queria ficar com o papai e a Olivia, e eles estavam no mar. Então ele ficou aproveitando a tristeza dele sozinho na piscina por longos minutos, e enquanto isso banhava o seu cabelo sem molhar o rosto, jogava água pelos braços... Tem terapia melhor que essa? Dar tempo para o respiro, para ficar triste, para se recuperar devagar...

E a Olivia e o papai voltaram pra piscina, brincaram, comeram banana... Foram tomar banho, beijo na vó, cheiro no biso. Ritual da infância concluído com sucesso. Pijama, cama, céu escuro, boa noite. Pra depois repetir tudo outra vez! No dia seguinte fomos à dentista e finalmente voltamos para a casa.

Que na verdade ainda não era bem a casa deles. Afinal eles tinham acabado de se mudar pra Curitiba, só viram a casa vazia e agora lá estava as suas camas e os seus brinquedos, e as suas luzinhas e os seus livrinhos. E tudo o que mais uma mãe puder fazer para que os seus pequenos se sintam em casa. Reconhecimento feito e a tia Adri foi embora.

Depois ouvi dizer que houveram questionamentos do porque tinham se mudado, de como será a vida daqui pra frente. O que a gente responde nessas horas? A vida é uma caixinha de surpresas e a única certeza que podemos dar é que estaremos juntos.

#ACasadoBiso #FotografiadeFamília #fotografiadocumentaldefamília #SãoFranciscodoSul

78 visualizações
  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

CONTATO

E-mail: falecom@adrielicancelier.com

Formulário: www.adrielicancelier.com/contato

Whatsapp: 41 9 98898311 - fotografia

ADRIELI CANCELIER

Fotografia Lifestyle de Família

Curitiba/PR - Brasil

Adrieli Cancelier é fotógrafa lifestyle de família em Curitiba, disponível para ensaio fotográfico de recém-nascido, fotografia infantil, book de bebê, ensaio gestante, cobertura de festa infantil e fotografia de família lifestyle em Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Pinhais, Ilha do Mel, Caiobá, Matinhos, Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis, Criciúma - fazendo ensaio fotográfico em casa, ensaio ao ar livre, na praia, no rio, nos parques ou na cidade. 

2013 - 2019 Adrieli Cancelier - Fotografia lifestyle de família e ensaio gestante em Curitiba | Todos os direitos reservados