Festa de 7 anos em casa - Um lindo dia


Contem pra mim nos comentários ali embaixo se vocês também acham ruim um post com tantas fotos! Eu acho que fica ruim o esquema de rolar as fotos pra baixo, mas hoje vou cuspir pra cima, porque achei IMPOSSÍVEL escolher menos fotos para representar essa história.

Festa de 7 anos da Valen em casa. Posso começar a história de trás para frente?

Depois do parabéns a Valen não sabia pra quem entregar o primeiro pedaço de bolo. Ela ficou pensando por longos minutos. Alguns sugeriram dar para a mãe ou para o pai. A mãe sugeriu dar para a Dinda o para o Dindo. E finalmente ela escolheu: o Mano! Um pedaço de bolo, um abraço apertado, um beijo e um ou dois "Eu te amo".

Ela estava um tanto emocionada na hora do parabéns. Foi um reflexo rápido eu perceber que já tinha garantido as fotos boas e decidir fazer um pequeno videozinho (tá tudo ali em cima, é só dar o play). Ela provavelmente já ia chorar, porque cantaram "com quem será?", e é tudo um misto de sentimentos, essa alegria de estar vivendo o dia mais feliz, a timidez, estar perto de quem se ama...

A cor preferida da Valen é azul. Ela tem os olhos azuis e um vestido azul. E no lindo dia da festa dela o céu estava azul. Geladinho azul. Língua azul. Até o Sansão da Mônica é azul. Ela também adora a Mônica, assim como todas os amigos da Valen adoram. Eles sabem tudo sobre a Turma da Mônica.

Em algum momento ela ficou furiosa porque pegaram os doces do prato dela. Subiu correndo pro ático e o mano foi atrás com um pacote grande alaranjado. Duvido tirar essa cara de brava. Ela abriu o pacote com os olhinhos tristes que logo se transformaram em dois pedacinhos de céu. Era o que ela queria. E nem importa qual era o brinquedo da vez, o que importa é o abraço de gratidão. Um abraço no mano. Um abraço da cunhada. Outro abraço no mano. Outro abraço na cunhada. Desceu as escadas correndo, sorrindo e gritando: olha o que eu ganheeeei!

Geladinho, algodão-doce, pintar o rosto, pula corda, futebol, caça ao tesouro, dancinhas sincronizadas... Não existe brincadeira de menino e de menina, todo mundo tem uma grande imaginação e pode apenas ser criança. A Valen é um tanto tímida, mas isso é dela, ninguém se incomoda com isso. Os amigos dão o espaço e o tempo que ela precisa. E se numa festinha existe protocolo, aqui o sistema já estava formado muito antes de eu chegar. Muito antes de qualquer adulto chegar.

EU cresci em um condomínio com muitas crianças, brincando descalça, subindo em árvore e ralando os joelhos. Se eu fechar os olhos ainda consigo sentir os meus pés no asfalto quente. Essa lembrança é minha maior inspiração para fotografar. Alguns dias eu durmo e acordo com o barulho das crianças do meu atual condomínio brincando. Dá um impulso de descer correndo, encontrar meus amigos e ser feliz como única opção.

A Valen não gosta de tirar foto. No ensaio que eu fiz dela há uns anos a gente só brincou. E foi basicamente assim dessa vez, só que agora com esse sentimento de que ela faz parte de um grupo (o do pessoal do condomínio) ela me pediu para ir atrás de cada amigo e fazer uma foto para ela colocar no álbum da festa. Quando eu cheguei na festa ela já estava com os pés sujos de grama. E foi assim essa história, de trás pra frente. Um lindo dia.

Ps: Todas as estrelas para a melhor Mônica/Fada das Cores/Baby Sitter que existe: Clara.

#festainfantilemcasa #festainfantilde7anos #aniversário

288 visualizações
  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

CONTATO

E-mail: falecom@adrielicancelier.com

Formulário: www.adrielicancelier.com/contato

Whatsapp: 41 9 98898311 - fotografia

ADRIELI CANCELIER

Fotografia Lifestyle de Família

Curitiba/PR - Brasil

Adrieli Cancelier é fotógrafa lifestyle de família em Curitiba, disponível para ensaio fotográfico de recém-nascido, fotografia infantil, book de bebê, ensaio gestante, cobertura de festa infantil e fotografia de família lifestyle em Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Pinhais, Ilha do Mel, Caiobá, Matinhos, Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis, Criciúma - fazendo ensaio fotográfico em casa, ensaio ao ar livre, na praia, no rio, nos parques ou na cidade. 

2013 - 2019 Adrieli Cancelier - Fotografia lifestyle de família e ensaio gestante em Curitiba | Todos os direitos reservados