O QUE VESTIR

Pensando em criar um ensaio cada vez mais legal, eu criei este guia para facilitar a escolha dos looks para o dia do ensaio. Veja nossas dicas:

1) Para que você goste ainda mais do seu ensaio é importante que a sua roupa tenha a ver com o seu estilo, então venha com aquilo que você gosta de vestir.

2) Para que o ensaio tenha uma dinâmica bem legal é bom pensar que as trocas levam tempo para combinar todos os acessórios e todas as pessoas envolvidas no ensaio, além de deixar você mais cansado. Por isso três trocas é suficiente para fazer durante o ensaio. Lembre-se que bebês e crianças nem sempre estão afim de trocar de roupa.

3) Uma boa maquiagem faz muita diferença no resultado final do ensaio, então se precisar de indicações não se esqueça que pode contar comigo.

 

4) Não se esqueça de trazer calçados confortáveis, protetor solar, repelente e um casaquinho se achar necessário.

5) Por último não se esqueça que pode contar comigo durante todo o processo, então qualquer dúvida é só entrar em contato. Abaixo algumas inspirações para o que usar no seu grande dia.

DICA DE LOJA CURITIBANA PARA ROUPAS DE BEBÊ: @kaps.baby

LOJA DE SAPATINHO DE BEBÊ: @binababyatelie

FAMÍLIA

O look de todas as pessoas conversando. Roupas confortáveis. Cores claras e neutras como cores terrosas, cinza, branco, nude, creme, ocre... Se optar por usar cores mais vivas use-a em pequenas peças e combine com as roupas das outras pessoas. Evite todos de jeans. Pense em camadas, como casaquinhos, chapéus, mantas... Slings são bem vindos.

Mamãe e filhinha de vestidos longos fica lindo!

MAMÃE

Roupas confortáveis, como vestidos, saias ou shorts e blusão. Tênis e sapatinhos baixos, vamos fazer boa parte das fotos descalços. Rendas, tecidos leves. Cores neutras, como creme e cinza e cores terrosas. Chapéus e slings são bem-vindos.

GESTANTE

Roupas confortáveis. Vestidos soltinhos, camiolas, shorts, camisetas, tênis, sapatinhos baixos. Roupas neutras, braco, creme, cinza e ocre.

Lingeries brancas, pretas ou da cor da sua pele.

Cuide com a marca da calcinha na barriga. 

Evite leggins. Chapéus também são legais.

MENINA

Cores claras como branco, rosinha, azul bebê, creme e cinza. Chapéus, vestidos, saias, macacão, listras, amarelo queimado, coisas divertidas como orelinhas, meias 3/4. Para bebês roupas que apareçam as dobrinhas das coxas <3

MENINO

Cores claras como branco, azul bebê, creme e cinza. Chapéus, shorts curto, macacão, listras, amarelo queimado, coisas divertidas como orelinhas, brinquedos de madeira. Para bebês roupas que apareçam as dobrinhas das coxas <3

RECÉM-NASCIDO LIFESTYLE

Mantas de tricô, macacão com estampas padronizadas como listras ou fofas como dinossauros e pinguins <3 Bodys que apareçam as dobrinhas das coxas. Toucas, meias, mantinhas, slings e outras camadas também são bem-vindas.

PAPAI

Casual. Camisetas lisas com cores neutras, como branca, creme, cinza e marrom. Calça marrom, bege ou cinza, bermudas jeans. Listras. Por favor, avise o papai sobre isso.

ROUPAS DE CAMA

 

Que remeta conforto. Pense em várias camadas, como edredons, mantas, cobertores e almofadas fofinhas. Cores neutras como branco, cinza ou bege. Não esqueça das fronhas.

ENSAIO DE NATAL

 

A cor vermelha é super bem-vinda, mas você não precisa se prender a ela. Roupas brancas que remetam a final de ano, vestidos de renda e até pijamas ficam ótimos no ensaio de Natal. Biscoitos de Natal, cookies, leite... Coisas que remetam conforto. Você pode respeitar o clima que estará no dia usando roupas mais leves e ainda assim manter as camadas (casaquinhos, mantinhas...). No board também tem algumas fotos de decoração de Natal para você se inspirar! Os boards acima que não são de Natal também são válidos.