Qual o dia certo de montar a árvore de Natal?


Hoje é primeiro de novembro, dia de cair a ficha que o Natal está batendo à nossa porta. E ela já tem guirlanda? hehe. Calma, eu sei que você está ansioso para começar os preparativos, mas qual é o dia certo pra começar a enfeitar a casa? Seja religioso ou cultural o momento que antecede a chegada de um novo ano é a fase mais gostosa do ano, você não acha?

De acordo com a tradição religiosa existe um dia certo para começar as preparações natalinas, que são 4 domingos antes do Natal, ou seja, no primeiro domingo do Advento. Esse ano o dia certo para começar a montar a árvore é dia 3 de dezembro, mas você sabia que a árvore de Natal não deve ser montada toda de uma vez? Sim, esse é um tempo de preparação e por isso essas 4 semanas são um momento de reflexão, de resgate da união e da confraternização.

Árvore – significa a vida, símbolo da vida, nascimento, crescimento e união;

Bolas e Guirlanda – representam os frutos que desejamos alcançar e a prosperidade na vida;

Velas e luzes – Jesus é a Luz que veio iluminar a humanidade que caminhava nas trevas, trazendo a esperança ao povo;

Presentes – simboliza o presente de Deus à humanidade, ou seja, Jesus doa-se à humanidade revelando o amor do Pai a todos.

Mas mesmo que a sua criança interior (e a exterior também) não consiga esperar até o dia 3 para começar, passe esse momento em família, fotografe, aproveite o tempo. Afinal, Natal de novo só ano que vem!

#diacertodemontaraárvoredeNatal2017

56 visualizações
  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

CONTATO

E-mail: falecom@adrielicancelier.com

Formulário: www.adrielicancelier.com/contato

Whatsapp: 41 9 98898311 - fotografia

ADRIELI CANCELIER

Fotografia Lifestyle de Família

Curitiba/PR - Brasil

Adrieli Cancelier é fotógrafa lifestyle de família em Curitiba, disponível para ensaio fotográfico de recém-nascido, fotografia infantil, book de bebê, ensaio gestante, cobertura de festa infantil e fotografia de família lifestyle em Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Pinhais, Ilha do Mel, Caiobá, Matinhos, Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis, Criciúma - fazendo ensaio fotográfico em casa, ensaio ao ar livre, na praia, no rio, nos parques ou na cidade. 

2013 - 2019 Adrieli Cancelier - Fotografia lifestyle de família e ensaio gestante em Curitiba | Todos os direitos reservados