• Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

CONTATO

E-mail: falecom@adrielicancelier.com

Formulário: www.adrielicancelier.com/contato

Whatsapp: 41 9 98898311 - fotografia

ADRIELI CANCELIER

Fotografia Lifestyle de Família

Curitiba/PR - Brasil

Adrieli Cancelier é fotógrafa lifestyle de família em Curitiba, disponível para ensaio fotográfico de recém-nascido, fotografia infantil, book de bebê, ensaio gestante, cobertura de festa infantil e fotografia de família lifestyle em Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Pinhais, Ilha do Mel, Caiobá, Matinhos, Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis, Criciúma - fazendo ensaio fotográfico em casa, ensaio ao ar livre, na praia, no rio, nos parques ou na cidade. 

2013 - 2019 Adrieli Cancelier - Fotografia lifestyle de família e ensaio gestante em Curitiba | Todos os direitos reservados

O que é fotografia lifestyle de família?


Fotografia Lifestyle: Registra a sua família como ela é

Definir um estilo fotográfico pode ser um tanto limitante, principalmente quando pensamos na fotografia como arte, afinal de contas o resultado da arte é uma soma entre as experiências do artistas e a sua visão de mundo. Agora quando falamos de fotografia de retratos o resultado da arte é uma soma do fotógrafo com o fotografado. Ainda que você fotografe por hobby existe uma troca, independente do seu estilo fotográfico, afinal são pessoas registrando pessoas.

Então porque definir um estilo fotográfico? Na verdade eu me rotulo fotógrafa lifestyle de família me referindo muito mais a minha proposta do que pelo meu estilo fotográfico, mas ter um estilo fotográfico definido serve principalmente para que o cliente se identifique com as fotos e tenha uma ideia do que irá receber. Muitas vezes as pessoas não sabem exatamente o que na sua fotografia que chama a atenção e lhe agrada mais, afinal é um conjunto de fatores que definem o seu estilo fotográfico. Então vamos falar um pouquinho mais sobre o estilo lifestyle de fotografia?

O que é fotografia lifestyle DE FAMÍLIA?

O estilo de fotografia lifestyle vem da tradução literal "estilo de vida" que basicamente propõe registrar as pessoas como elas são. Então percebam que aqui não diz nada sobre o estilo fotográfico em si, mas sobre a proposta do motivo registrado. Então o estilo lifestyle não quer dizer necessariamente fotos em casa, fotos claras, fotos suaves... Tem muitos fotógrafos lifestyle que registram mais momentos externos, com mais cores, mais contraste, e fazem isso muito bem.

A proposta da fotografia lifestyle de família é registrar laços. Registrar o dia-a-dia da família e as suas reações a variados estímulos familiares, como fazer cócegas, tomar banho, fazer uma receita, assistir tv... E se os seus momentos reais em família acontecem também em parques, na sorveteria, na casa da vó, porque não registrá-los.

Diferente da fotografia documental o fotógrafo lifestyle pode interferir no momento para expandi-lo e estimulá-lo, por isso o vínculo do fotógrafo com o fotografado é tão importante. Ter uma conversa antes, ficar atento aos sinais e aos ritos familiares ajuda o fotógrafo a registrar o estilo de vida da família exatamente como é. Por isso a fotografia lifestyle é tão verdadeira, pois a beleza não está nos acessórios ou no local e sim nos laços familiares.

E se a minha casa não for bonita?

Quem disse que a sua casa não é bonita? Aqueles riscos de caneta na parede, a colcha de cama colorida, os brinquedos espalhados no banheiro, tudo isso é a parte mais bonita da sua casa, afinal é ali que mora a sua história. A fotografia lifestyle vai te mostrar que são nas imperfeições que mora o bonito da vida, e daqui uns anos quando a sua casa for totalmente diferente você vai sentir saudades. Você lembra do seu quartinho na infância? É gostoso recordar.

Porque eu escolhi fotografia lifestyle?

Eu, Adrieli Cancelier, tornei-me fotógrafa lifestyle quando eu tinha uns 11 anos, haha. Eu comprei uma câmera descartável de filme e registrei meus melhores amigos, nossos banhos de chuva, a gente tocando violão, meus pais, meu quartinho, minhas artes... E quando essas fotos passaram a se tornar minhas relíquias eu descobri que eu queria passar isso a diante, queria que outras crianças tivessem uma caixinha que contasse a sua história e que mantivessem vivas suas experiências. Eu acredito de verdade que as fotos familiares da infância ajudam no enraizamento e no sentimento de pertencimento da família e isso ajuda a nos tornar adultos mais fortes, pessoas mais seguras e felizes. E quem sabe qual o aprendizado que a fotografia de família vai reservar para mim? Afinal, o que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que havia.

#oqueéfotografialifestyle #fotografialifestyledefamília

32 visualizações