Decoração de quarto infantil para meninas e meninos


Se você está esperando um bebê, essa é uma parte muito divertida de estar grávida: preparar o cantinho do bebê (ou dos bebês).

Eu sei que você já deve ter passado muitas horas no Pinterest procurando várias fotos de decoração maravilhosas, então vem ver o meu board: quartinho de bebê.

Mas na empolgação acabamos gostando de tudo e ficamos ainda mais em dúvida sobre o que escolher. Então a primeira coisa que precisamos definir é o estilo do quarto do bebê. Temos que pensar por exemplo se vamos ficar na mesma casa por um bom tempo, se o quarto vai ser montessori, se vai combinar com o resto da decoração da casa... E definidos esses detalhes vamos escolher entre: romântico e leve, moderno e alegre, clássico... Não é uma escolha muito simples, mas basta uma pesquisa rápida no Pinterest para saber qual combina mais com o seu estilo. E não pense que essa escolha é limitante para as outras escolhas, pois você pode muito bem fazer um quartinho clássico e montessori ao mesmo tempo por exemplo, mas o estilo vai te ajudar a escolher melhor os detalhes de toda a decoração.

Depois de escolher o estilo fica mais fácil encontrar os detalhes para formar o melhor conjunto possível dentro do seu estilo e de quanto você está disposto a pagar. É muito importante lembrar sempre da segurança do bebê e que muito em breve ele estará se movimentando sozinho pelo quarto. Então na verdade são muitos detalhes mesmo a serem pensados, como o tapete, as cortinas, o papel de parede, a cor da parede, a paleta de cores do quartinho... e ainda nem começamos a falar dos móveis.

A escolha do local onde a criança vai dormir é com certeza uma das maiores preocupações de uma gestante, mas a verdade é que não há como prever. Você pode desejar um berço lindo e na prática nunca conseguir usá-lo. Você pode fazer uma cama montessori super prática e o bebê hora ou outra acabar dormindo no chão. Então aqui vai a dica mais importante de todo o post: relaxe e diminua as expectativas. A verdade é que cada bebê é único e que cada família faz aquilo que é melhor pra si dentro de suas possibilidade, então se alguma coisa não sair conforme o planejando tudo bem, mais um ponto para a sua história.

Além de ser um local confortável e seguro para o bebê também que ser para os pais. Afinal vocês levantarão muitas vezes durante a noite (e durante o dia também) e passarão muito tempo nesse espaço. Por isso a escolha da cadeira de amamentação é tão difícil, pois é um móvel que será muito utilizado (ou não) haha. Assim como a almofada de amamentação :'). E ainda tem o que? Enxoval. Nichos. Brinquedos. Kit Higiene. Armário. Cômoda. Trocador. Quadrinhos. Enfeite de porta. Iluminação....

Siiim, montar um quarto de bebê é uma grande aventura. Então vamos nos divertir nesse processo e criar um ambiente que seja motivo de orgulho por muito tempo, até que o seu bebê diga: mamãe, não sou mais um bebê. Eu juntei algumas fotinhos que fiz em alguns ensaios fotográficos de bebê lifestyle em Curitiba para a gente lembrar que o quartinho do bebê também faz parte da sua história :)

(Enfeite de porta de quarto de menina)

(Trocador e nicho para quarto de bebê)

(berço)

#decoraçãodequartodemenino #decoraçãodequartodebebê

102 visualizações
  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

CONTATO

E-mail: falecom@adrielicancelier.com

Formulário: www.adrielicancelier.com/contato

Whatsapp: 41 9 98898311 - fotografia

ADRIELI CANCELIER

Fotografia Lifestyle de Família

Curitiba/PR - Brasil

Adrieli Cancelier é fotógrafa lifestyle de família em Curitiba, disponível para ensaio fotográfico de recém-nascido, fotografia infantil, book de bebê, ensaio gestante, cobertura de festa infantil e fotografia de família lifestyle em Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Pinhais, Ilha do Mel, Caiobá, Matinhos, Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis, Criciúma - fazendo ensaio fotográfico em casa, ensaio ao ar livre, na praia, no rio, nos parques ou na cidade. 

2013 - 2019 Adrieli Cancelier - Fotografia lifestyle de família e ensaio gestante em Curitiba | Todos os direitos reservados