Beto na Ilha do Mel
Quando eu tinha uns 6 anos eu fiz um passeio de barco com meus pais e minha irmã para a Ilha de Anhatomirim. Meus pais compraram uma filmagem da viagem e eu lembro que eu fiz amizade com uma menina argentina chamada Alegria. Lembro de ter tomado Soda e de meu pai ter tomado cerveja. Lembro que peguei o colete salva-vidas e pulei do barco na primeira oportunidade em alto mar (com a autorização dos meus pais). Essa fita se perdeu alguns anos depois, mas eu lembro do restaurante em que a gente almoçou, dos meus cachos encobrindo meu rosto, dos nossos chinelos que piscavam e dos biquínis coloridos. Lembro de tudo isso por causa de 2 fotos que tenho dessa viagem.
E outra coisa que eu lembro é do primeiro ensaio do Beto. Ele estava muito tímido e um pouco inseguro, e no final ele tomou banho de lama. O que será que ele vai lembrar daqui uns anos desse nosso ensaio fotográfico de família na Ilha do Mel? Talvez ele se lembre que ele assistiu Backyardigans sentado na cadeirinha e que no caminho tinha muita neblina. Que estava nublado o dia todo e mesmo assim quase nem lembramos disso. Que ele comeu salgadinho, que viu policiais, que viu o pássaro que ele gosta no restaurante, comeu feijão e brindou com a mamãe e o papai.
Não sei se ele vai se lembrar de tudo. Mas tenho certeza de que ele vai lembrar das viagens, do colo, do cheiro do protetor e do gosto do sal. E se o ensaio fotográfico de família não se tornasse uma lembrança, ainda assim se tornaria uma experiência vivida com as pessoas mais importantes da sua vida. Como foi a minha viagem em família.




























































