Beto e o banho de lama | Fotografia infantil em Curitiba


Aqui está uma sessão que saiu muito diferente do planejado.

O Roberto chegou na família há pouco tempo e a ideia era registrar a personalidade dele, o jeitinho de olhar, a insegurança, o modo de fazer bagunça... E para ele ter bastante espaço para fazer bagunça a mamãe escolheu um campo de camomila bem bonito que fica aqui pertinho de Curitiba. Nos encontramos na casa da família e fomos juntos de carro. No caminho o Beto conversou um pouco e acabou dormindo, mas quando chegamos no campo ele não quis saber de bagunça.

Ele ficou um pouco apreensivo com as florzinhas batendo nas perninhas, com o fato de ficar mais de 1 metro longe da mamãe e a verdade é que parecia que ele ainda não estava bem acordado. Então aproveitamos o momento pra ter uma experiência em família, cheia de afeto, beijos e abraços. Essa é a parte bonita da fotografia infantil, afinal a gente nunca sabe o que vai acontecer, e o fato de esperar o tempo da criança e ter paciência é que nos mostra o seu lado mais verdadeiro.

Começou com a brincadeira de se esconder embaixo da manta, fazer cabaninha e fugir correndo do papai e da tia Adri. O campo era beeem grande, então a gente correu bastante até ficarmos cansados, hehe. E eis que nos deparamos com uma poça de lama. É claro que o que eu mais queria era uma super bagunça na lama, afinal criança gosta é de brincar, e é isso que faz meu trabalho mais verdadeiro. Mas é aqui que entra o poder máximo de decisão dos pais, porque se eles disserem não a gente passa pra próxima.

A Joice, mãe do Beto, disse sim. E foi aí que veio a bagunça. Ali ele estava totalmente seguro e a vontade pra ser quem ele é de verdade. Foi gostoso demais estar presente no momento e registrar tudo, mas o melhor de tudo foi pensar que as crianças estão sempre presentes de corpo e alma no momento. Elas não deixam pra depois. Elas não esperam encontrar uma poça maior, uma roupa pra trocar... Nós adultos é que fazemos isso por eles.

Eu espero que todas as crianças tenham um dia a oportunidade de lavar a alma de lama. Eu espero fazer isso em breve, deixar tudo pra trás por um momento e ser criança, para ter por um segundo o olhar de leveza do Beto.

camomila curitiba
fotografia infantil curitiba, 4 anos
ensaio fotográfico infantil curitiba
campo de camomila mandirituba
ensaio fotográfico no campo de camomila
fotografia infantil curitiba, campo de camomila
campo de camomila curitiba
ensaio fotográfico de 4 anos
fotografia infantil curitiba, água
ensaio fotográfico infantil curitiba
book infantil curitiba
fotografia infantil curitiba, banho de lama
fotografia infantil curitiba, banho de lama
fotografia infantil curitiba, banho de lama
fotografia infantil curitiba 4 anos
fotografia infantil curitiba, banho de lama
fotografia infantil curitiba, banho de lama

#fotografiainfantilemCuritiba #fotografiainfantil4anos #banhodelama #campodecamomilaemCuritiba

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo