• Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

CONTATO

E-mail: falecom@adrielicancelier.com

Formulário: www.adrielicancelier.com/contato

Whatsapp: 41 9 98898311 - fotografia

ADRIELI CANCELIER

Fotografia Lifestyle de Família

Curitiba/PR - Brasil

Adrieli Cancelier é fotógrafa lifestyle de família em Curitiba, disponível para ensaio fotográfico de recém-nascido, fotografia infantil, book de bebê, ensaio gestante, cobertura de festa infantil e fotografia de família lifestyle em Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Pinhais, Ilha do Mel, Caiobá, Matinhos, Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis, Criciúma - fazendo ensaio fotográfico em casa, ensaio ao ar livre, na praia, no rio, nos parques ou na cidade. 

2013 - 2019 Adrieli Cancelier - Fotografia lifestyle de família e ensaio gestante em Curitiba | Todos os direitos reservados

5 dicas para escolher roupas para ensaio gestante


Você está com dificuldades em escolher que roupa usar no seu ensaio fotográfico de gestante?

Saiba que não está sozinha. Depois de escolher o fotógrafo que vai fazer as suas fotos de grávida é hora de escolher o que vai vestir. E esta pode não ser uma tarefa muito fácil, por isso eu trouxe 5 dias para ajudar na escolha.

Antes de mais nada eu quero te convidar pra me seguir no Instagram (@adrielicancelierfotografia) que eu tenho certeza que você vai ter ideias maravilhosas de look para gestante lá! Agora vamos à dicas:

1 - Roupas e calçados confortáveis

Os ensaios de gestante costumam ser feitos entre a 27ª e a 31ª semana para que você ainda esteja se sentindo super bem, flexível e confortável, mas para ajudar no ensaio fotográfico lembre-se de que você irá se abaixar e levantar algumas vezes, por isso é muito importante usar roupas e calçados confortáveis para que os pés não fiquem inchados e para que o ensaio seja um momento maravilhoso. Em alguns ensaios, em especial os feitos em casa eu fotografo as gestantes descalças. Isso dá um ar de descontração nas fotos e com certeza um grande alívio para as grávidas.

2 - Roupas que valorizem a barriga (e o resto do corpo)

Essa é a parte difícil né? Todo mundo quer uma roupinha confortável e que fique linda no corpo, mas escolher não é uma tarefa fácil. Então a minha primeira dica é lembrar que a barriga não precisa estar aparecendo em todas as fotos do seu ensaio fotográfico de gestante. Vestidos longos que cobrem a barriga costumam valorizar muito o look, basta apenas escolher um tecido que marque a barriga (e nem precisa ser justinho). Não esqueça também de esconder ou disfarçar as partes do corpo que você não gosta muito. Se achar que os braços ficaram mais cheinhos na gestação basta escolher um look com manguinha ou colocar uma blusinha por cima.

3 - Cores neutras para o ensaio gestante

As cores neutras costumam ficar muito mais agradáveis nas fotos. Roupas com muita estampa podem tirar a atenção do assunto e não conversar muito bem na hora de montar um álbum, por exemplo. Isso não quer dizer que você só pode usar roupas brancas no seu ensaio fotográfico de gestante. O ideal é que você escolha peças neutras e claras, mas uma peça colorida também pode compor muito bem. Uma blusa azul quando você quer anunciar um menino ou uma peça rosinha quando o seu bebê é uma menina também podem combinar bem com outras peças neutras, além de trazer alegria para o seu ensaio.

Cores que eu acho que ficam perfeitas em um ensaio gestante: branco, cinza, creme, azul clarinho e amarelo.

4 - Pensar na roupa do papai e do irmão mais velho para o ensaio gestante

Isso serve também para os outros acompanhantes da sessão fotográfica de gestante. Se você vai levar os filhos mais velhos, a vovó e o papai para o ensaio não esqueça de combinar antes com eles os looks. Aqui também vale lembrar a dica das cores neutras para que o ensaio fotográfico fique harmônico.

Para as roupas dos papais e das crianças eu preparei um guia bem legal também: guia para roupas da família no ensaio.

5 - Roupas que tenham o seu estilo

E agora a dica mais importante: respeite o seu estilo. Não adianta nada ter um ensaio fotográfico de gestante maravilhoso e você não se reconhecer nas fotos. O mais importante do seu ensaio é que você tenha lembranças reais desse momento tão especial, por isso seja quem você é, quebre as regras e seja feliz, afinal o ensaio é SEU!

Eu recomendo fazer apenas uma ou duas trocas durante o ensaio, para não quebrar o ritmo do seu envolvimento nas fotos e também para você não se sentir exausta ao final do ensaio.

Na primeira foto fizemos o ensaio da Day no MON e ela estava usando um vestido justinho listrado e uma jaqueta jeans personalizada por ela. Na segunda foto a Cintia veio de Cuiabá para fazermos o seu ensaio gestante no Bosque do Papa.

Para ajudar na escolha dê uma olhadinha nos nossos ensaios de gestante: Ensaio de Gestante em Curitiba

Dica extra: vista-se de sorriso e de autoestima.

O ensaio é só seu. Aproveite o momento e lembre-se que o que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que havia.

E aí, as dicas te ajudaram? Conta pra gente o que você levou em consideração na hora de escolher o que usar no ensaio de gestante.

#roupaparaensaiodegestante #queroupausarnoensaio #ensaiofotográficodegestanteexterno #ensaiofotográficodegestanteemcasa #ensaiofotográficodegestante #ensaiodegestanteroupa #roupasparaensaiogestante #roupaensaiogestante

3,805 visualizações