• Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

CONTATO

E-mail: falecom@adrielicancelier.com

Formulário: www.adrielicancelier.com/contato

Whatsapp: 41 9 98898311 - fotografia

ADRIELI CANCELIER

Fotografia Lifestyle de Família

Curitiba/PR - Brasil

Adrieli Cancelier é fotógrafa lifestyle de família em Curitiba, disponível para ensaio fotográfico de recém-nascido, fotografia infantil, book de bebê, ensaio gestante, cobertura de festa infantil e fotografia de família lifestyle em Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Pinhais, Ilha do Mel, Caiobá, Matinhos, Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis, Criciúma - fazendo ensaio fotográfico em casa, ensaio ao ar livre, na praia, no rio, nos parques ou na cidade. 

2013 - 2019 Adrieli Cancelier - Fotografia lifestyle de família e ensaio gestante em Curitiba | Todos os direitos reservados

[Lightroom] - Meu Lightroom está lento. Como otimizar o LR?


Oi pessoal querido da fotografia, quem nunca sofreu com um software lento e travando né?

Como eu comentei esses dias meu pc simplesmente morreu. Não ligava mais e levando na assistência descobri que teria que formatar. :O

Sim, o desespero total de qualquer pessoa que trabalha com arte digital, aliás o medo geral da humanidade. Mas hoje não vim falar sobre dados e backup e sim que depois de reinstalar o meu Lightroom na nova versão (eu pago mensalmente) ele ficou super lento. A única diferença de hardware que eu fiz foi colocar um HD novo, o que não explicava a lerdeza do bichinho.

Então eu fiz algumas coisinhas para melhorar o desempenho dele e vim aqui compartilhar com vocês caso estejam com o mesmo problema. Ainda não está com o melhor desempenho do mundo, mas ajudou bastante.

Passo 1: Salvar os catálogos no mesmo disco rígido do LR.

Quando você salva o catálogo em um HD diferente o seu computador precisa acessar um HD para o software e o outro para o catálogo, o que pode causar lentidão.

Passo 2: Dividir os catálogos e não ter somente um para todas as milhares fotos.

Depois de um tempo salvando tantas informações em um único catálogo ele pode ficar gigantesco e pesado. O ideal é criar catálogos novos com uma certa periodicidade para deixá-los mais leves (aqui eu faço isso a cada dois meses mais ou menos).

Passo 3: Otimizar o catálogo (arquivo/otimizar catálogo).

O LR tem um sistema ótimo para verificar fotos duplicadas, arquivos inúteis e confusões de localização do sistema, para isso basta otimizar o catálogo de vez enquando. Apesar de o próprio programa avisar que pode demorar um pouco aqui é rapidinho.

Passo 4: Aumentar o espaço em cache para o Lightroom (editar/preferências/manipulação de arquivos).

Cache é o espaço de processamento no qual o LR vai trabalhar. O meu veio automaticamente com 1GB, então eu aumentei pra 100GB (cerca de 5% do meu HD).

Bom gente, é isso, espero que depois de seguir esses 4 passos o LR de vocês vire o Flash. Não o Adobe Flash. Enfim, boa noite.

#lightroom #lightroomlento #otimizar #lento #formatar #fotografia #parafotógrafos #dicas #dicasparafotógrafos #catálogo #flash #tutorial

0 visualização