• Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

CONTATO

E-mail: falecom@adrielicancelier.com

Formulário: www.adrielicancelier.com/contato

Whatsapp: 41 9 98898311 - fotografia

ADRIELI CANCELIER

Fotografia Lifestyle de Família

Curitiba/PR - Brasil

Adrieli Cancelier é fotógrafa lifestyle de família em Curitiba, disponível para ensaio fotográfico de recém-nascido, fotografia infantil, book de bebê, ensaio gestante, cobertura de festa infantil e fotografia de família lifestyle em Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Pinhais, Ilha do Mel, Caiobá, Matinhos, Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis, Criciúma - fazendo ensaio fotográfico em casa, ensaio ao ar livre, na praia, no rio, nos parques ou na cidade. 

2013 - 2019 Adrieli Cancelier - Fotografia lifestyle de família e ensaio gestante em Curitiba | Todos os direitos reservados

1/1
Please reload

Ensaio fotográfico lifestyle da família do Vitor em Curitiba comemorando o seu primeiro ano de vida.

A minha percepção sobre a família da Maria Claudia e sobre a chegada da Maria Emilia está nas fotos. Um ensaio fotográfico de recém-nascida em casa que serve como prova de todas aquelas coisas que normalmente não conseguimos colocar em palavras.

Não é o caso da Maria Claudia. Ela escreveu tão maravilhosamente bem sobre o tempo que tem com a terceira filha que não fazia sentido eu colocar aqui outro texto que não fosse o dela. Então para vocês um pouquinho desse lindo ensaio newborn lifestyle e um pouquinho do sentimento de mãe:

"Quando eu estava esperando a minha terceira filha prometi para mim mesma que, dessa vez, não deixaria o tempo me escapar. Prometi que não me preocuparia com bobagens e aflições sem sentido e não deixaria o tempo me escapar. Prometi que estaria atenta aos detalhes, às pequenas jóias do dia-a-dia e não deixaria o tempo me escapar. Que não ansiaria pelo próximo mês, pela próxima fase, o próximo "marco de desenvolvimento" e não deixaria o tempo me escapar.
.
A verdad...

Quanto mais famílias eu fotografo mais eu acredito que precisamos simplificar as coisas. Ensaios lifestyle em casa me fazem perceber como a beleza da vida está na simplicidade e nas coisas cotidianas da vida. 

A Marcelle entrou em contato comigo para fazer um ensaio gestante em casa e me contou que tem a Lelê de 3 anos (na verdade com 4 anos hoje) não gosta de tirar foto. Ela disse que a Helena é super carinhosa com a barriga e vive beijando e conversando com a mana, mas sabia que não ia rolar essa foto. E eu pensei: é claro, nenhuma criança gosta de tirar foto, criança gosta é de brincar. Mas a Helena não gosta MESMO de tirar foto. Ela não gosta nem de câmera fotográfica.

Enquanto eu abaixava a câmera a gente conversava e brincava, mas só o barulho do clique já deixava ela de bico. E eu disse: ok, já registrei essa particularidade dela, mas não vou deixar ela estressada com uma coisa que nem faz parte da vida dela né... E ela ainda fez alguma arte e quando o papai chamou atenç...

Quanto mais tempo eu passo com a família mais difícil é pra eu escrever sobre eles. São tantos detalhes e eu quero fazer jus à história. Mas vamos lá! Antes de mais nada eu quero contar para vocês que o vídeo acima foi todo feito com a GoPro que eu deixei na mão dos meninos nos dois dias.

Eu passei 36 horas viajando com eles. Eu, a Gabi e o Sayto fomos de Curitiba para a Baia da Babitonga para encontrar o Pedro e a Olivia que passaram 40 dias das férias na Casa do Biso. E é assim com letra maiúscula mesmo, porque acabou virando um nome próprio. O biso construiu a casa para a bisa, mas logo ela faleceu e outras histórias começaram a ser contadas naquele cantinho.

Quando chegamos ao seu encontro as crianças ficaram animadíssimas. Eles tinham tantas histórias para contar que não sabiam por onde começar: meu dente tá mole e eu vi um passarinho, mas passou o barco e a vovó me deu bala. A Olivia aprendeu a escrever o nome. O Pedro contabilizou todos os pássaros diferentes que ele viu. E como c...

Finalmente chegou o dia de eu conhecer a Rebeca. 8 meses de vida e ela já tem a personalidade tão definida, parece que já teve muitas experiências, hehe. E tem algumas coisas que deixam a Rebequinha extremamente feliz, acho que dá pra perceber nas fotos. Uma delas é ficar sozinha no berço tentando escalar, de preferência que tenha um público dizendo como ela já está forte e sapeca. 

Mas acho que os objetos que deixam ela mais feliz na vida são os livros. Olha ali ela batendo palminhas quando a mamãe Thayne mostra o livrinho para ela, é a coisa mais fofa da vida. Eu amo fazer ensaio fotográfico de bebê de 8 meses, porque eles já ficam firmes sentadinhos (no caso da Rebeca ela já tá quase andando :O) e eles interagem super bem. 

Eu comecei a fotografar esta família antes mesmo da primeira gestação. Antes mesmo do casamento. E agora a Thay está grávida de novo (meu sonho da vida é ter filhos com idades tão próximas). Então nós fomos no mesmo lugar que fizemos o ensaio gestante par...

Meu terceiro encontro com a família da Elisa foi exatamente como os outros, calmo e especial. Acho que dá pra ver pelas fotos, mas eles são muito tranquilos. No ensaio gestante a Elisa estava dançando dentro da barriga, e quando ela nasceu eu fui visitá-la na maternidade e ela estava igualmente calma. Quando estou com eles me transporto para a paz de espírito deles. É por isso que sempre tem essa luzinha especial.

O ensaio fotográfico de 3 meses de vida da Elisa foi feito em casa. Quando eu cheguei ela estava dormindo. Acordou toda sorridente com um olhar curioso. Ganhou carinho, mamou, escutou o papai tocar violão pra ela e dormiu de novo, hehe. Mocinha maravilhosa!

Quem lembra daquela foto do bebezinho ruivo sentado no banquinho no meio da neblina? A foto tá na embaixo no post.

Pois é, o bebê cresceu, nosso ruivinho Lucas já tem 5 anos e meu coração vibra ao pensar que eu ainda posso continuar contando essa história. 

Eu tenho recebido diariamente pedidos de ajuda para conseguir captar a essência da criança, fazer um ensaio fotográfico leve e verdadeiro e eu acredito que isso está totalmente relacionado a respeitar o tempo da criança. O Lucas já me conhecia, mas fazia anos que não nos víamos, então antes de mais nada foi preciso restabelecer o nosso vínculo. E depois disso ele queria fazer um filme de super heróis comigo, haha!

"- O Super Lucas! - não, espera - o Incrível Lucas - não, não - os Incríveis 1, 2, 3 e 4. Vamos fazer um filme? Daí no final, na verdade não vai ser o final e vai ter outro final, e mais um finalzinho, igual nos filmes."

Foi uma tarde maravilhosa! No fim, o segredo de um ótimo ensaio fotográfico infantil de 5 anos é estar pres...

Eu sei que meus clientes já conhecem o Rafa e o Vicente, os nossos japinhas, porque eles falam quando a gente se encontra. Assim como vocês já conhecem outros clientes recorrentes meus. É por isso que eu gosto de contar toda a história aqui, porque acho que as fotos que ilustram o post fazem ainda mais sentido. Então a Adriana e o Gregory me procuraram no aniversário de 1 ano do Rafa e eu fotografei a festa e fizemos um ensaio lindo com direito a dois fotolivros (festa e ensaio). No ensaio a Adri já estava grávida do Vicente.

Eu fotografei também a festa de aniversário de 2 e de 3 anos do Rafa e a festa de 1 ano do Vi. Por fim, fizemos esse ensaio de família na praia em Caiobá. Esse é o resumo da minha história com a família deles. Eles passaram aqui em casa e a gente desceu pro litoral. No caminho fomos conversando sobre o mercado da fotografia, a importância de ter registrado a sua história e sobre como os meninos adoram a casa na praia.

Quando chegamos lá ficou óbvio porque eles adora...

Sou suspeita pra falar, mas eu acho que um book fotográfico de bebê antes de ele completar 1 ano é fundamental. Se reconhecer no aconchego da família, se sentir amado e até confirmar o que a mamãe e o papai diziam: você tinha os olhos bem azuis, você comia muitas frutinhas e adorava ler livros...

Eu fiz o acompanhamento da Malu e fotografei a sua festa de aniversário e agora chegou a vez do João. É incrível como eles são parecidos. O quartinho do João que antes era da Malu foi todo decorado pela mamãe e ficou lindo demais! O João tem a mesma mania da Malu de virar a cabeça para ver o que está acontecendo além do campo de visão dele. 

Que momento gostoso é fazer um book fotográfico de bebê em casa com a família.

Eu sei que escolher o local do ensaio gestante pode ser desafiador, mas às vezes é só pensar em onde você passou os melhores momentos da sua vida. A festa de 1 ano da Giulia foi na casa dos avós, um lugar muito delicioso e cheio de lembranças para a família, então não poderíamos deixar de registrar a espera pela Catarina no mesmo local né? 

Eu amo ensaio fotográfico gestante com criança! Crianças são exploradoras e espontâneas. É sempre mágico. E a Giulia estava super animada, me mostrando a casa, querendo brincar com as galinhas e colher mexerica. Ela contou histórias sobre a irmã e foi muito carinhosa com a mamãe e o papai.

Já o vovô me contou a história da fonte, das galinhas, das árvores, da casa... Então se essas fotos tem muita história pra gente, imagina pra ele né? Ele ama aquela araucária, então tínhamos que fazer uma foto com ela também. Histórias de família que valerão cada dia mais. É pra isso que serve um book de gestante.

Ainda sobre Praia Brava. Na primavera passada eu dei uma bota vermelha pro Ben. Primeiro foi a fase de andar com a bota na mão sem querer calçar, depois foi a fase de querer calçar sozinho (10 minutos cada pé) e por fim a fase de querer fazer tudo de bota, inclusive ir pra praia. E assim fomos. Pegamos o Uber num dia de chuva e qual foi a grande surpresa? Ele chegou na praia dormindo. Esperamos pelo menos uns 20 minutos pra ele acordar. E esse neném acorda num bom humor que dá gosto de ver :)

Fazer um ensaio fotográfico infantil na praia pode ser desafiador se a gente não tiver tempo, e se a gente tiver um roteiro super programado, o que não era o nosso caso (nunca é). Então teve o momento do: mamãe eu te amo, e em seguida o momento do: mamãe, me deixa sozinho.

E assim seguimos fazendo o registro da doce vida do Benjamin, meu sobrinho maravilhoso e muito amado. E desejando que todos os dias sejam se praia e de abraços.

Quando eu tinha uns 6 anos eu fiz um passeio de barco com meus pais e minha irmã para a Ilha de Anhatomirim. Meus pais compraram uma filmagem da viagem e eu lembro que eu fiz amizade com uma menina argentina chamada Alegria. Lembro de ter tomado Soda e de meu pai ter tomado cerveja. Lembro que peguei o colete salva-vidas e pulei do barco na primeira oportunidade em alto mar (com a autorização dos meus pais). Essa fita se perdeu alguns anos depois, mas eu lembro do restaurante em que a gente almoçou, dos meus cachos encobrindo meu rosto, dos nossos chinelos que piscavam e dos biquínis coloridos. Lembro de tudo isso por causa de 2 fotos que tenho dessa viagem.

E outra coisa que eu lembro é do primeiro ensaio do Beto. Ele estava muito tímido e um pouco inseguro, e no final ele tomou banho de lama. O que será que ele vai lembrar daqui uns anos desse nosso ensaio fotográfico de família na Ilha do Mel? Talvez ele se lembre que ele assistiu Backyardigans sentado na cadeirinha e que no caminho...

Bom, se você tem passado por aqui corriqueiramente já conhece essa família. Fotografei a Gabrielle quando estava grávida da Gigi, e nesse tempo todo eu fotografei também mais 4 amigos dela. E quando a gente tem uma conexão assim tão grande com um cliente a gente deixa de ser um fotógrafo de família e passa a ser o fotógrafo DA família. Eles são um desses casos.

Já contei aqui sobre quando o Miguel nasceu, mas eu acho que ainda não contei que a Gigi é APAIXONADA por ballet. Se você viu o ensaio gestante da Gabrielle acho que já deu pra perceber. Todo momento ela está rodopiando, fazendo ponta ou tentando colocar os pés na cabeça. Foi assim no ensaio de Natal também!

E outra paixão da Gigi é o irmão Miguel (dá uma olhadinha na foto dela esmagando ele!). Mesmo com um certo ciúme e a vontade incontrolável de chamar mais atenção que ele, os olhinhos brilham quando ela vê um sorrisinho do Miguel.

A Gabrielle não sabe brincar de decorar a casa pro Natal, ela trabalha sério até parecer que a gent...

É difícil explicar como meus clientes se tornam especiais para mim. A primeira vez que fotografei o Theo foi na sua festa de aniversário de 1 ano, depois a festa de 2 anos, ensaio na praia e agora o mini-ensaio de Natal.

Nos encontramos muitas vezes, mas eu acho que por eu estar tão focada tentando registrar a essência dele acabo conhecendo cada jeitinho. O Theo é uma criança focada. Ele sabe cantar algumas músicas e gosta muito de abraços. E pode não parecer, mas uma criança de 2 anos lembra-se facilmente de quem a trata com carinho, mesmo que fiquemos meses sem nos ver.

Quando eu cheguei ele já estava com a árvore quase toda montada, colocando as últimas bolinhas feitas pela família e brincando com um Papai Noel de pelúcia. Brincamos de correr, de pular, de jogar as pelúcias pra cima... Comemos chocolate e colocamos toucas de Natal. Alguns minutos e algumas brincadeiras simples foram suficiente para ele me pedir colo e demonstrar muito carinho. 

O Theo teve um mini-ensaio de Natal lindo...

Às vezes as coisas não saem como planejamos. A festa de 1 ano da Isadora estava toda planejada antes de ela ficar dodói e ir pra UTI. As preocupações entre docinhos e decoração se reduziram a nada quando tudo o que interessava era que ela se recuperasse totalmente. A festa foi cancelada, mas a gente não podia estar mais feliz, afinal a Isa estava bem, curada, saudável.

Ela ainda devia evitar sair de casa, então nada mais justo que fazermos as fotos em casa e com as roupas que seriam usadas na festa né? É sobre isso que eu falo quando digo que a sua história está acima de tudo. O lugar faz sentido, as roupas fazem sentido e essa alegria mais do que nunca faz sentido. 

A Isa é a bebê de 1 ano mais carinhosa que eu conheci. Ela gosta de ganhar beijos e abraços, mas também gosta de abraçar muito. Eu perdi as contas de quantos beijos e abraços ela me deu. Ensaio fotográfico de família regado com muuuuito amor! Papai, mamãe e titia vão estar com as baterias bem carregadas.

Ela leu muitos livros...

Please reload